Nossa História

1938 – Fundada em 09.01.1938 por Armando Weingrill, filho de Ugo Weingrill e neto de Pietro Weingrill vindos da Itália para o Brasil com know-how para em torno de 1900 abrirem aqui uma indústria de instrumentos de sopro. Onde foi responsável pela galvanoplastia e controle da  qualidade de acabamento dos instrumentos.

Iniciou suas atividades solo como empresa fabricante de fivelas para cintos masculinos e femininos, pois possuía conhecimento em metalurgia e galvanoplastia que são essenciais para este produto.

1950 – Iniciou a fabricação de instrumentos de sopro, percussão e acessórios musicais, com a vinda de seu pai Ugo Weingrill para auxiliá-lo a voltar as origens produtivas e seculares da família.

Assim passou a assinar seus instrumentos com o nome “Armando Weingrill”.

1960

1991 – Com a abertura das importações pelo governo, a Arwel passou a atuar também como distribuidora de produtos musicais fabricados por companhias estrangeiras, além dos produtos próprios e de outras nacionais que haviam solicitado nossa distribuição, pela excelência na execução desta tarefa na totalidade do território brasileiro, muitos destes produtos de marcas nacionais celebres continuam em parceria (Arwel/ fabricante), distribuídos pela Arwel então à décadas.

1999 – A Arwel encerra a fabricação de instrumentos e passa a se dedicar somente a importação e distribuição de produtos nacionais e importados. Neste ano também, faz um novo escritório inaugurado no início de 2000 e assim incorpora a antigo a expedição e galpão de depósito aumentando nossa capacidade de estocagem.

2011 – Após 73 anos instalada no bairro do Pari a empresa se muda para Rua Manuel Pinto de Carvalho n° 111, bairro do limão a duas quadras da marginal Tiete com fins de aumentar a sua capacidade logística, com maior  espaço para armazenamento e melhor acesso aos lojistas e transportadores na movimentação de carga. Assim um pouco afastado do transito da região central da cidade, mas com fácil acesso pela marginal Tiete e rodovia Castelo branco ou Anhanguera / Bandeirantes ( como exemplos ).

2012